Inicio>pt>Notícias>Workshop “Gaming, Gambling e Cenas”

Workshop “Gaming, Gambling e Cenas”

16-10-2019 11:16



O conceito de adição não se refere, exclusivamente ao consumo de substâncias psicoativas (álcool, tabaco, cannabis, cocaína, heroína, entre outras), mas também a comportamentos aditivos sem substância, como é o caso das perturbações associadas ao jogo - Gambling (que envolve o jogo a dinheiro) e Gaming (que envolve a interactividade, como os jogos digitais) ou à dependência de tecnologia (consumo abusivo e/ou descontrolado das plataformas e redes digitais).

No cenário presente de crescente utilização tecnológica no quotidiano das pessoas, a prevenção deste tipo de comportamentos, principalmente nas camadas mais jovens, reveste-se de grande importância.

Participe neste workshop e conheça algumas estratégias de intervenção que podem ser desenvolvidas no âmbito deste tipo de dependência.

Workshop “Gaming, Gambling e Cenas”
28 OUTUBRO 2019 ( 10h às 13h) VIANA DO CASTELO
Navio Museu Gil Eanes - Sala Hermano Saraiva
Entrada 15€  Inscrições em www.gaf.pt/inscricoes/

 

Inserido nos [DES]ENCONTROS - 2019

PROGRAMA:

14 a 31 de Outubro - Exposição “Olhares sobre Vidas(Sem) Abrigo sinalizando o Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza Local : Instituto Português do Desporto e da Juventude de Viana do Castelo (IPDJ)

28 de Outubro a 3 Novembro - A presença do “RUA” em montras da cidade de Viana do Castelo Parceria com a Escola Frei Bartolomeu dos Mártires no âmbito do projeto " VOZES" Local: Montras da Cidade de Viana do Castelo.

28 de Outubro (10h às 13h) - Workshop “Gaming, Gambling e Cenas” Como intervir nos comportamentos aditivos sem substância? Com a presença do Dr. Pedro Hubert. Inscrições: www.gaf.pt/inscricoes - Valor: 15 euros Local: Navio Gil Eanes (Sala José Hermano Saraiva).

18 a 30 de Novembro - Os “excluídos” Instalação de Cabeçudos numa parceria com artistas de Portugal e Espanha Local: Várias entidades privadas e públicas de Viana do Castelo.

29 de Novembro - Apresentação do Ebook Traços e Letras : Olhares Sobre Vidas (Sem) Abrigo… parceria UAT-GAF / ETAP Local: Auditório da ETAP Viana do Castelo

ENQUADRAMENTO:

Durante o mês de outubro e Novembro a UAT – Unidade de Apoio na Toxicodependência dinamiza a ação [DES]ENCONTROS, que conjuga a arte, a literatura e a saúde na abordagem à temática da exclusão social.
Os [DES]ENCONTROS contempla várias atividades dirigidas a estudantes, profissionais e comunidade em geral, com o objetivo de promover a discussão e educar o olhar sobre as problemáticas ligadas à área das dependências e dos sem-abrigo.

Voltar à página de Notícias