Inicio>pt>Notícias>"Sexo é poesia! mas... Protege-te"

"Sexo é poesia! mas... Protege-te"

20-12-2010 15:23



A equipa técnica do Centro de Aconselhamento Psicossocial VIH/Sida (CAPS) com a colaboração de uma equipa de voluntárias implementou, por segundo ano consecutivo, e em parceria com o CAD de Viana do Castelo e o Azenha Bar, Estabelecimento de Diversão Nocturna dos Arcos de Valdevez, no dia 04 de Dezembro do presente ano, a Acção de Sensibilização e de Informação intitulada"Sexo é poesia! mas... Protege-te".

Tendo por base o lema da Campanha "Na luta contra a Sida, o prazer e a protecção devem ser sinónimos, mas a decisão está nas tuas mãos...", pretendeu-se contribuir para a promoção da saúde pública e prevenção primária da infecção pelo VIH, proporcionando momentos de reflexão acerca da responsabilidade que cada um de nós, enquanto Ser Humano, deverá assumir na protecção de si mesmo e dos outros face ao VIH e todos os constrangimentos que este implica para a pessoa infectada.

Os estabelecimentos de diversão nocturna são o cenário privilegiado para implementação desta acção devido, essencialmente, por serem contextos de lazer e ócio propensos a uma maior disponibilidade para o estabelecimento de relações interpessoais com carácter afectivo e/ou sexual, assim como, ao uso e abuso de substâncias psicoactivas que podem conduzir a comportamentos de risco.

Voltar à página de Notícias