Inicio

Menu
Inicio>pt>Notícias>o GAF tem uma área da Saúde o do Comportamento Desviantes?

o GAF tem uma área da Saúde o do Comportamento Desviantes?

31-05-2019 00:20


Como vem sendo publicado na rubrica 'Sabia que', estamos neste mês de maio - por altura do 25º aniversário da instituição - a dar a conhecer os nossos serviços.

Na área da Saúde o do Comportamento Desviantes enquadram-se as respostas: CAPS VIH/Sida, UAT e Equipa de Rua Adições

O CAPS VIH/Sida é um serviços de atendimento e acompanhamento muitidisciplinar criado com o intuito de apoiar pessoas infetadas, afetadas e/ou preocupadas com a problemática do VIH/Sida. Além disso este serviço tem responsabilidade ao nível do rastreio comunitário da infeção por VIH e outras IST e no combate ao estigma e à discriminação relacionados com esta doença crónica.

A Unidade de Apoio na Toxicodependência foi criada no sentido de dar resposta às necessidades dos indivíduos/famílias que estejam ou tenham estado implicados em situações de uso/abuso de substâncias, apoiando e promovendo o desenvolvimento positivo de indivíduos que usam/abusam de substâncias ou que se encontrem em situação de risco.

Já a Equipa de Rua Adições - projeto financiado pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) - tem por base a filosofia da Redução de Riscos e Minimização de Danos e como fim a promoção da Saúde e da Cidadania, junto da população-alvo. Neste sentido intervêm na utilização de substâncias psicoactivas e nos comportamentos sexuais de risco.

Continue a acompanhar o nosso trabalho e de todas as nossas equipas!

+ Inf. Saúde e Comportamento Desviante

Voltar à página de Notícias