Inicio>pt>Notícias>Sabia que cada vez mais a ciência prova que a adoção de um estilo de vida mais “slow”/tranquilo/lento traz benefícios para a saúde física e mental.

Sabia que cada vez mais a ciência prova que a adoção de um estilo de vida mais “slow”/tranquilo/lento traz benefícios para a saúde física e mental.

06-12-2019 15:01




Cada vez mais a ciência prova que a adoção de um estilo de vida mais “slow”/tranquilo/lento...
Traz benefícios para a saúde física e mental.


Em tempo de azáfama natalícia, da correria das compras, dos sucessivos jantares, festas e festinhas, saibamos distinguir o importante do urgente.

Vários estudos a nível mundial têm reforçado que o nível da felicidade está associado à capacidade de “saborear” a vida dentro da correria do estilo de vida ocidental. Os dinamarqueses (que ocupam uma posição cimeira no índice mundial de felicidade) defendem um estilo de vida hygge, ou seja, ser capaz de usar os nossos sentidos para desfrutar de gestos simples do dia-a-dia. Por exemplo, apostar na criação de ambientes acolhedores e simples, sentir a natureza, estimular o paladar e olfato (ex. desfrutar de um uma bebida pausadamente), apostar nas relações presenciais em detrimento do uso da tecnologia.

Aproveite o mote do Natal para dar inicio a um novo estilo de vida...

Procure sentir e estar consciente de cada momento.
Converse com os que ama, relaxe e aproveite cada instante

Etiquetas: 2019Sabia Que

Voltar à página de Notícias