Inicio>pt>Notícias>em 2060 residirão no território nacional cerca de 3 idosos por cada jovem?

em 2060 residirão no território nacional cerca de 3 idosos por cada jovem?

15-06-2018 13:22



Sabia que em 2060 residirão no território nacional cerca de 3 idosos por cada jovem?

Sabia que a Violência Contra as pessoas idosas ocorre, principalmente, em ambiente doméstico, sendo os filhos e os cônjuges os principais agressores?

O Dia Mundial de Consciencialização da Violência Contra a Pessoa Idosa celebra-se a 15 de junho. Esta data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
A data pretende alertar a população mundial para um problema que muitas vezes é silenciado e que ocorre, principalmente, em contexto familiar. Torna-se necessário criar uma cultura de não tolerância e de não normalização da violência contra a Pessoa Idosa.
De acordo com o Conselho Europeu, a Violência Contra a Pessoa Idosa constitui “todo o ato ou omissão cometido contra uma pessoa idosa, no quadro da vida familiar ou institucional e que atenta contra a sua vida, a segurança económica, a integridade física e psíquica, a sua liberdade ou que comprometa, gravemente, o desenvolvimento da sua personalidade”. A violência contra a pessoa idosa é uma grave violação aos Direitos Humanos.
“PROMETO CUIDAR DE TI …” é uma campanha de sensibilização para a prevenção da violência contra a pessoa idosa do Núcleo de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica do GAF. Prometa e cumpra cuidar dos seus.

Imagem "Cartaz – da campanha “prometo cuidar de ti” –

Etiquetas: Sabia Que2018

Voltar à página de Notícias