Inicio

Menu
Inicio>pt>Notícias>Reunião entre a equipa técnica do CAFAP

Reunião entre a equipa técnica do CAFAP

22-02-2018 12:30



Na tarde do dia 8 de fevereiro, realizou-se, na Sala dos Terceiros do Convento do Carmo, de Viana do Castelo, uma reunião entre a equipa técnica do CAFAP – Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental – do GAF e as Entidades Parceiras/Encaminhadoras (CPCJ's dos diferentes concelhos de Viana do Castelo e Núcleo de Infância e Juventude da Segurança Social).

O CAFAP, serviço especializado de apoio às famílias com crianças e jovens em risco, rege-se pela portaria n.º 139/2013, publicada no Diário da Republica n.º64, 1.ª Série, de 3 de abril de 2013. Os anos de experiência no terreno levaram-nos a melhorar práticas e ferramentas, nomeadamente a alteração de alguns procedimentos internos, bem como instrumentos de comunicação externa, nomeadamente uma Nova Ficha De Encaminhamento CAFAP.Esta Nova Ficha encontra-se disponível na página da Instituição  – serviço CAFAP – Encaminhamento (www.gaf.pt/cafap). Apresenta-se em formato pdf editável, é de fácil preenchimento e pretende-se que sumarize toda a informação recolhida e a avaliação efetuada pela Entidade encaminhadora, bem como a definição de objetivos de avaliação/intervenção que cada encaminhamento enceta.

A reunião gerou consensos e revelou-se muito proveitosa, visto que as alterações introduzidas são potenciadoras de melhorias na comunicação de informação e no agilizar dos processos em que o CAFAP é chamado a intervir. O CAFAP agradece a todos os Parceiros que colaboraram nesta reflexão.

Voltar à página de Notícias