Inicio>pt>Notícias>Reunião anual CAFAP e as Entidades Parceiras/Encaminhadoras

Reunião anual CAFAP e as Entidades Parceiras/Encaminhadoras

11-02-2020 16:30



Na manhã do 5 de fevereiro realizou-se, nas instalações do GAF, a reunião anual entre a equipa técnica do CAFAP (Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental) e as Entidades Parceiras/Encaminhadoras (CPCJ´s dos diferentes concelhos e o Núcleo de Infância e Juventude da Segurança Social).

Este serviço especializado de apoio às famílias com crianças e jovens em risco, regido pela portaria n.º 139/2013, publicada no Diário da República n.º 64, 1.ª Série, de 3 de abril de 2013, apresentou aos seus parceiros os dados estatísticos relativos às atividades do ano 2019 - processos iniciados, processos acompanhados, modalidades de intervenção, tempo médio de lista de espera, tempo médio de avaliação -, assim como as formações e as intervenções em marcha. Ademais, discutiu-se a atualização do regulamento interno, particularmente os critérios de admissão e o tipo de casos a serem encaminhados.

Consideramos esta iniciativa fundamental quer para a manutenção de relações esclarecidas entre entidades quer para a constante melhoria dos serviços prestados. Como tal, o CAFAP agradece a todos os parceiros que compareceram e participaram nesta reflexão.

Etiquetas: cafap2020GAF

Voltar à página de Notícias