Inicio>pt>Notícias>Projeto FAROL

Projeto FAROL

06-01-2020 16:34



O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do GAF (NAVVD) iniciou o ano de 2020 com mais mais um projeto na área da Prevenção e Intervenção na Violência Doméstica. O Projeto Farol - Projeto de promoção da Rede Intermunicipal de Intervenção na Violência Doméstica (RIIVD) de Viana do Castelo é financiado pelo programa P.O.I.S.E, sob a coordenação da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e estará em execução até final de dezembro de 2022.

Através das ações do projeto pretende-se dar uma resposta mais qualificada e efetiva de apoio e proteção às vítimas por parte dos intervenientes da rede local (profissionais da saúde, justiça, OPCs, ISS) de intervenção nesta área, reforçando e intensificando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo NAVVD.

O projeto contempla a realização de workshops com os intervenientes das organizações da administração pública que mais diretamente atuam com as vítimas; o reforço do apoio psicológico, social e jurídico atualmente prestado e o alargamento da modalidade de intervenção psicológica realizando-se grupos de ajuda mútua para mulheres vítimas de violência doméstica.

Ainda no âmbito do projeto serão realizadas ações de sensibilização alusivas ao tema da violência doméstica em contexto escolar, em todo o distrito e produzidos diversos materiais informativos.

Voltar à página de Notícias