Inicio

Menu
Inicio>pt>Notícias>Produção de paperconcrete

Produção de paperconcrete

05-11-2014 18:06



As Oficinas do Gabinete de Atendimento à Família (www.gaf.pt/oficinas), de Viana do Castelo, participaram na produção da Exposição Comemorativa do 5º Aniversário do Banco Alimentar (BA) no Distrito. Atualmente a exposição encontra-se em itinerância, tendo estado patente no Estação Viana Shopping (http://www.estacaoviana.pt/) até ao dia 3 de novembro.

O trabalho das Oficinas consistiu na realização de painéis e outros elementos em paperconcrete (combinação de papel de celulose com cimento). Embora este material exista há cerca de cem anos, a sua utilização atualmente confere-lhe um potencial de inovação para produtos que exijam as premissas de ecológico, leve, económico e com responsabilidade social. O paperconcrete, manufaturado pelos utentes dos ateliers ocupacionais, possui uma estética arrojada pelas suas características rústicas, podendo ser adaptado a uma série de finalidades. Tratando-se de um produto inovador e recente, o GAF encontra-se igualmente disponível para o estabelecimento de novas parcerias com criativos que pretendam explorar este material nas suas obras.

 

Exposições anteriores:

- Galeria Santa Casa da Misericórdia  (+ info http://goo.gl/Wa3dmw)

- Escola Secundaria de Santa Maria Maior (+inf http://goo.gl/3UVlrx)

- Escola Secundaria de Monserrate (+inf http://goo.gl/YscZwp)

- Praça Central do Estação Viana (+info http://goo.gl/O7BRTQ)

 

O GAF aproveita ainda para reiterar ao BA – nossa Instituição parceira – os mais sinceros PARABÉNS por todo o trabalho desenvolvido ao longo destes cinco anos.

Voltar à página de Notícias