Inicio

Menu
Inicio>pt>Notícias>Marcha Nocturna

Marcha Nocturna

16-08-2010 16:55



No passado sábado, dia 14 de Agosto, realizou-se a marcha Nocturna "Dê um passo contra a violência". Esta iniciativa - organizada pela equipa dos Serviços de Intervenção e Prevenção da Violência Doméstica e inserida no âmbito da campanha de sensibilização que marca o 10º ano de actividade da Casa Abrigo do GAF - contou com a participação no dia de cerca de 100 pessoas. Contudo, muitas outras colaboraram com esta iniciativa de diferentes formas, uma vez que a mesma se revestiu de um cariz solidário.

Os agradáveis 23ºC que se fizeram sentir ao longo da noite, aliados ao movimento muito próprio da cidade por esta altura, fizeram o enquadramento ideal para que todo o percurso da marcha se transformasse num excelente passeio nocturno, proporcionando um aprazível momento de convívio.

Esta actividade tinha por objectivo a sensibilização da comunidade em geral para a problemática da violência doméstica, assim como a disponibilização de informações úteis à população – conseguido através da distribuição de folhetos informativos por todos os participantes.

Para a concretização desta iniciativa foi crucial a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo – particularmente da Divisão do Desporto – a quem se deixam cordiais agradecimentos.

A todos os que colaboraram e participaram o nosso obrigado!

Voltar à página de Notícias