Inicio>pt>Notícias>Homenagem Vítimas Violência Doméstica e Apresentação Projeto Coruja

Homenagem Vítimas Violência Doméstica e Apresentação Projeto Coruja

21-11-2019 14:56


No próximo dia 25 de Novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres vai ser apresentado publicamente o Projeto Coruja – Programa de Alfabetização Afetiva, promovido pelo GAF - Gabinete de Atendimento à Família.

O Coruja, financiado pelo POISE, tem como principal objetivo a construção de uma ferramenta pedagógica de prevenção da violência doméstica para aplicação em contexto escolar (pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos de escolaridade). Através do projeto será trabalhado um programa de alfabetização afetiva tendo em vista apetrechar agentes educativos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver nas crianças com quem trabalham, aquisições que de futuro sustentem condutas promotoras da igualdade de género.

A referida apresentação vai-se realizar na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, a partir das 14h30 e inserida num evento alargado de homenagem às vítimas mortais de violência doméstica de 2019 e debate com agentes interventivos nesta problemática.

Etiquetas: 2019CorujaNAVVD

Voltar à página de Notícias