Inicio

Menu
Inicio>pt>Notícias>Farol realiza ação de sensibilização sobre Violência no Namoro, na ESS-IPVC Escola superior de Saúde

Farol realiza ação de sensibilização sobre Violência no Namoro, na ESS-IPVC Escola superior de Saúde

15-11-2023 12:33



No dia 13 de novembro, no âmbito do Projeto Farol - estrutura de atendimento a vítimas com RAP (Resposta de Apoio Psicológico para crianças e jovens), em execução no Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Gabinete de Atendimento à Família, levou a cabo uma ação de sensibilização sobre Violência no Namoro, realizada nas instalações do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESS-IPVC Escola superior de Saúde)

A iniciativa, fruto da colaboração entre o Gabinete de Atendimento à Família e os estudantes do 3º ano do Curso de Licenciatura de Enfermagem da Escola Superior de Saúde (ESS-IPVC), abordou a problemática da Violência no Namoro em Estudantes do Ensino Superior. O projeto, desenvolvido no âmbito da Unidade Curricular do Projeto Integrado III, foi inspirado pela metodologia do programa de co-construção Link Me Up – 1000 Ideias/Demola do IPVC e contou com a orientação da professora Sandra Alpuim.

Como oradoras convidadas, Marisa Lamas, Jurista e Responsável de Serviço do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, e Joana Garfejo, Psicóloga, partilharam conhecimentos e experiências importantes. A ação de sensibilização proporcionou estratégias e recursos para promover relacionamentos saudáveis.

A audiência composta por estudantes universitários, consolidou-se como uma oportunidade única para obter insights significativos sobre a prevenção da violência no namoro.

O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Gabinete de Atendimento à Família expressa profunda gratidão ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESS-IPVC Escola superior de Saúde) pela parceria e aos participantes pelo envolvimento ativo nesta iniciativa.

Obrigada!




Partilhado em facebook/gabinateatendimentofamilia

Voltar à página de Notícias