14-02-2013 20:14
A Violência Doméstica é considerada uma “grave violação dos direitos humanos e um obstáculo à concretização dos objetivos de igualdade”. Uma proporção considerável de jovens em Portugal já foram vítimas de violência nas suas relações de namoro assim, urge a necessidade de dar atenção à prevenção da vitimação relacionada com as desigualdades de género.
Neste sentido, a Escola Profissional EsproMinho, em parceria com o GAF - através do projeto Proequ@l - irá dedicar o próximo dia 15 de Fevereiro, ao tema “Violência Doméstica | Igualdade de Género”.
As atividades iniciar-se-ão com um percurso pela cidade, passando pela Praça da Liberdade até à Praça da República, onde se realizarão atividades de sensibilização. Da parte da tarde, já nas instalações da escola, serão apresentados vídeos e trabalhos feitos pelas turmas, nomeadamente dramatizações, uma exposição de fotografia e uma entrevista a uma vítima de violência doméstica. Haverá uma sessão de esclarecimento, tendo como oradores personalidades ligadas à área e por fim, abrir-se-á um espaço de debate.
Neste sentido, vimos por este meio convidar TODOS quantos se preocupem com esta problemática a estarem presentes nas atividades deste dia. Juntos podemos fazer a diferença!