Inicio>pt>Notícias>Dia Internacional dos Direitos das Crianças

Dia Internacional dos Direitos das Crianças

20-11-2019 16:53



O Dia Internacional dos Direitos das Crianças é comemorado todos os anos a 20 de novembro, assinalando as datas em que se proclamou mundialmente a Declaração dos Direitos das Crianças (20 de novembro de 1959) e em que se adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança (20 de novembro de 1989).

O objetivo desta data é salientar e divulgar os direitos das crianças de todo o mundo e em Portugal realizam-se atividades solidárias como é o exemplo do Dia Nacional do Pijama, onde as crianças vão de pijama para a escola, relembrando o direito de todas as crianças a terem um lar, uma família e a proteção da sociedade.

Para sinalizar este dia o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAF) do Gabinete de Atendimento à Família (GAF) promoveu uma formação sobre o tema “Conflito coparental pós-divórcio: da conceptualização ecológico-sistémica à prática da intervenção”, dinamizada pela Dra. Judite Peixoto, doutoranda da Universidade do Minho, dirigida a profissionais das entidades parceiras do CAFAP.

Etiquetas: cafapGAF

Voltar à página de Notícias