Inicio>pt>Notícias>Dia Europeu de Combate ao tráfico de Seres Humanos

Dia Europeu de Combate ao tráfico de Seres Humanos

18-10-2018 09:17



Assinala-se hoje, dia 18 de Outubro, o Dia Europeu de Combate ao tráfico de Seres Humanos (TSH), sendo que o GAF – Gabinete de Atendimento à Família - enquanto representante da Rede Regional de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico no distrito de Viana do Castelo, mais uma vez associa-se a esta comemoração reforçando a importância de combater este crime contra a liberdade pessoal, que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.
Aproveitamos para divulgar, que no âmbito do Projeto “Doequ@l” financiado pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia, o GAF lança hoje uma campanha de sensibilização e divulgação de informação sobre o Tráfico de Seres Humanos.
A campanha sob o lema: “Fique alerta” vai arrancar com uma ação de sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos dirigida a profissionais do distrito de Viana do Castelo.
A campanha visa alertar a comunidade e os técnicos de terreno, que o nosso país não está imune a este flagelo mundial, sendo Portugal país de origem, trânsito e de destino de vítimas de TSH.
No distrito de Viana do Castelo as autoridades têm identificado potenciais vítimas de Tráfico de Seres Humanos.
A exploração das vítimas pode englobar: a venda de órgãos para transplante, casamentos por conveniência, exploração sexual, adoções ilegais, exploração laboral, mendicidade, roubos e pequenos furtos.
Fique alerta!

Voltar atrás