Inicio>pt>Notícias>Celebração Dia Mundial do Voluntariado 2018

Celebração Dia Mundial do Voluntariado 2018

08-12-2018 18:00


Celebramos a cada 5 de Dezembro o Dia Mundial do Voluntariado. No GAF é caso para se dizer: somos voluntários, somos capazes! Oferecemos tempo às causas, e o melhor que damos leva laços de ternura, respeito, tolerância e solidariedade. Damos um pouco de nós; não tudo, mas do melhor que temos e somos. Não nos digam obrigado, ofereçam-nos sorrisos. Aqueçam-nos o coração, que mesmo quando dá nunca fica cheio de dar.

Também por isso, no dia 5 de Dezembro o GAF reúne-se à volta da mesa para agradecer e parabenizar todos os voluntários e voluntárias. Nesse dia o nosso coração é ainda mais gratidão; fica grande, do tamanho da sala do refeitório e abraçamo-nos juntos: voluntários e voluntárias, responsável pelo voluntariado, coordenação e direção. Desde ali o trabalho voluntário revela-se mais acolhedor; a missão não fica cumprida, embora o trabalho fique um pouco melhor.

Porque este cantinho aonde chega a ternura das nossas mãos está um pouco melhor, o GAF agradece aos voluntários e voluntárias terem vestido a camisola da solidariedade; fizeram-no com gosto, generosidade e qualidade. São dignos de profundo reconhecimento. Entretanto, agradecemos a quem num ato de cidadania e compromisso deu tempo, mãos e coração ao voluntariado no GAF.

Há um dia em que o GAF é ainda mais belo: aquele em que somos voluntários e voluntárias; aquele em que de coração — e sem esperar algo em troca — ainda recebemos de coração um sorridente obrigado!

Voltar à página de Notícias