Inicio>pt>Notícias>Apresentação Projeto Coruja

Apresentação Projeto Coruja

26-11-2019 16:42


Decorreu ontem na biblioteca municipal uma cerimónia de homenagem às vítimas de violência doméstica seguida de um debate e lançamento do Projeto Coruja no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. O evento foi organizado pela ULSAM em parceria com o GAF e Câmara Municipal.
No encontro debateram-se as dificuldades de atuação no terreno nos quadros de violência doméstica pelas várias entidades com responsabilidades na matéria (Tribunais, Órgãos de Policia Criminal, Sistema de Saúde, Organizações da área social, Proteção das crianças, entre outros). Tratou-se de um momento muito profícuo de partilha entre os vários intervenientes do concelho na área da violência doméstica, tendo sido reforçada a urgência e importância de todas as entidades atuarem em rede, dado que este fator é crucial para a proteção das vítimas e celeridade dos processos.
Foi também unânime entre os intervenientes a necessidade de apostar na prevenção primária da violência de género, âmbito no qual se insere o projeto Coruja promovido pelo GAF.
Bem-hajam a todos e a todas que colaboraram na realização deste evento e que enquanto cidadãos e cidadãs e no exercício das suas funções assumem a responsabilidade de combater a violência doméstica.

Voltar à página de Notícias