14-02-2023 11:56
No âmbito da sinalização do Dia dos Namorados, o Projeto Farol - Promoção da Rede de Intervenção na Violência Doméstica (financiado pelo P.O.I.S.E) que está a ser desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do GAF - Gabinete de Atendimento à Família, desafiou toda a comunidade escolar a trabalhar com os/as alunos/as a temática da Violência no Namoro.
Neste dia é importante refletir sobre “o que é amor e o que não é amor”, relembrando que o amor é… Responsabilidade; Partilha; Igualdade; Liberdade; Comunicação; Respeito; Confiança; honestidade.
Comportamentos abusivos tais como… ciúmes, ameaças, agressões; intimidação; isolamento; humilhações… não são amor. Perante a identificação de uma relação abusiva é fundamental procurar ajuda junto de um serviço especializado. Em Viana do Castelo, é o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do GAF que presta apoio (psicológico, jurídico e social) às vítimas de violência doméstica.
+ inf gaf.pt/testaatuarelacao