Inicio>pt>Notícias>Ação Formação no pré-escolar: Projeto Algodão Doce

Ação Formação no pré-escolar: Projeto Algodão Doce

23-09-2016 10:24

2016_09_04-gaf_caps-algodao_doce

No âmbito da parceria institucional estabelecida entre o GAF e o Centro de Formação Contínua de Viana do Castelo irá decorrer na Escola Superior de Saúde (IPVC), a ação de formação intitulada “Afetos e Sexualidade no pré-escolar: Projeto Algodão Doce” na modalidade de Curso de Formação, com a duração de 15h, destinada a Educadores de Infância (ver cronograma).
A ação de formação inserida no âmbito do “Projeto Algodão Doce” visa a capacitação dos educadores de infância na temática da educação para a sexualidade e os afetos no pré-escolar. A preocupação com a educação sexual nas escolas é crescente e real, mas carece de um maior investimento e da criação de sinergias favoráveis ao seu desenvolvimento. Assim, parece ser necessário investir na qualificação dos educadores quer através da formação académica inicial, quer ao longo do percurso profissional (salvaguardada e contemplada pelos normativos legais vigentes), no sentido da sua capacitação que minimize receios e constrangimentos..
O projeto é da responsabilidade conjunta do CAPS VIH/SIDA do GAF, do CLDS 3G/GAF e da Escola Superior de Saúde do IPVC.
Os docentes interessados deverão formalizar a sua inscrição através do preenchimento da ficha que se disponibiliza. A mesma deverá ser remetida ao CFCVC até o dia 4 de outubro de 2016.

Cronograma: http://bit.ly/2csFWFz

Ficha Inscrição: http://bit.ly/2dfF8VO

Voltar à página de Notícias