27-11-2008 16:51



 

No dia 25 de Novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher – decorreu uma campanha organizada pela Equipa do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica. Esta iniciativa teve como objectivo alertar a comunidade em geral para este problema social, informar acerca dos recursos existentes e consciencializar de que se trata de um crime, que não desaparece com o tempo mas sim com ajuda profissional especializada.

Entre as actividades desenvolvidas destacaram-se:

- A Exposição de trabalhos alusivos ao tema, realizados por crianças de escolas de 1º ciclo e jardins-de-infância do concelho. No mesmo espaço dinamizaram-se actividades temáticas com essas crianças que culminaram com o lançamento de balões e um grito "Não à Violência!".

- As Narrativas de construídas por mulheres de um grupo do espaço de intervenção do GAF.

- Distribuição de material informativo nos diversos serviços da cidade onde possam ser atendidas pessoas vítimas de violência doméstica.

- Emissão nas rádios locais de uma mensagem informativa divulgando o número do Serviço de Informação a Vítimas de Violência Doméstica.

- Participação num programa da rádio Alto-Minho (21h-22h).

Esta campanha pretende também lançar um novo Projecto do Gabinete de Atendimento à Família - o Projecto @Equitas – Projecto de Acção para a Igualdade - que vem dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido em projectos anteriores, nomeadamente o Projecto Khórus, com vista à prevenção da violência de género e à promoção da Igualdade.

 

 

Descarregar: Programa da rádio Alto-Minho 25 de Novembro de 2008 (21h-22h)
Descarregar: 3 histórias de vida de mulheres Vítimas de Violência Conjugal (clique aqui)

Voltar à página de Notícias