Workshop
A igualdade, um direito humano a promover desde o nascimento

Pretende-se que este seja um momento de reflexão e partilha experiências de intervenção que permita explorar estratégias inovadoras de intervenção, dando continuidade à intervenção desenvolvida com o Projeto Algodão Doce.

Em particular, procurar-se-á que o workshop, da responsabilidade do CAPS VIH/SIDA do GAF, se realize no dia 24 de maio de 2019, em Monção e que cumpra com o seguinte objetivo principal: Sensibilizar para a igualdade de direitos de todas as pessoas, para a aceitação e valorização das opções individuais, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

Sobre Vanessa Pereira

Licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho em 2004.

Especialidade Geral em Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações e Especialidade Avançada em Psicologia Comunitária. Pós-Graduada em Gestão de Projetos e em Ciências Médico-Legais.

Com mais de 10 anos de experiência profissional em projetos de intervenção comunitária, com foco em populações particularmente vulneráveis, exerceu funções, entre 2014 e 2019, no Gabiente de Atendimento à Família no projeto CLDS-3G Viana Consigo.

Apaixonada pelas pessoas e pela diversidade que nos caracteriza enquanto seres humanos e convicta de que a humanidade pode fazer mais e melhor no que respeita ao combate contra as desigualdades que persistem, encontra na promoção da igualdade de género e dos direitos humanos o espaço onde sente que pode dar o seu contributo na concretização desta missão.

Investe no alargamento dos conhecimentos e competências ao nível da promoção da igualdade de género e da defesa dos direitos humanos: é Formadora com Especialização em Igualdade de Género; Consultora em Igualdade de Género e Conciliação nas Empresas e Técnica de Apoio à Vítima. Com especial interesse pelas questões LGBTI e intelectualmente curiosa, procura manter-se atualizada acerca do estado da arte da investigação neste domínio.

Atualmente é membro da equipa do projeto VezdaIgualdade

Informações Úteis

Local

Biblioteca Municipal de Monção

Horário

15h30 - 20h30

Inscrições disponiveis

Máximo 30

Preço

15€ *

* 50% desconto para amigosGAF e estudantes mediante comprovativo (Cartão Amigo GAF ou Comprovativo de Inscrição).
Para inscrições de grupos com um minimo de 10 pessoas entre em contacto connosco (www.gaf.pt/contactos) para saber condições.

Inscrições

As inscrições on-line encontram-se encerradas, contudo poderá inscrever-se no próprio local.

Para mais informações sobre a disponibilidade de vagas contactar 258829138 ou jornadas@gaf.pt