Inicio>pt>Notícias>Projeto Coruja - Programa Alfabetização Afetiva

Projeto Coruja - Programa Alfabetização Afetiva

01-10-2019 15:35


O GAF no âmbito do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica dá hoje início ao projeto Coruja – Programa de Alfabetização Afeiva, no âmbito do POISE - Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego.
O projeto propõe-se construir um kit pedagógico de prevenção primária da violência de género constituído por manual e caderno de atividades para aplicação em contexto escolar.
A ferramenta pedagógica será produzida em colaboração com agentes educativos (pais e professores) e destina-se a alunos dos níveis pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos de escolaridade.
Para a implementação do projeto encontram-se já formalizadas parcerias com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho - CIM, Câmara Municipal de Viana do Castelo, Instituto Politécnico e Agrupamentos de Escolas de Viana do Castelo
Com este projeto o GAF pretende contribuir para a erradicação da violência doméstica no território de Viana do Castelo, editando um instrumento pedagógico de prevenção da Violência de Género para aplicação futura pelos professores/as nos agrupamentos de escolas do distrito.
Fique atento, em breve mais informações.

Voltar à página de Notícias