Inicio

Menu
Inicio>pt>Notícias>existe uma Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos?

existe uma Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos?

21-09-2018 14:06


A Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos (TSH) é composta por entidades governamentais e não governamentais da região Norte, com intervenção direta ou indireta sobre este fenómeno. A Rede tem o objetivo de: combater o TSH; apoiar as suas vítimas; sinalizar/identificar potenciais vítimas; informar e sensibilizar profissionais e a comunidade em geral.
O Tráfico de Seres Humanos é uma grave violação dos direitos humanos que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, sendo as vítimas maioritariamente do sexo feminino ou menores de idade. Portugal não está imune a esta realidade, pois é simultaneamente país de origem, trânsito e destino de TSH. No ano de 2017 foram sinalizadas 150 presumíveis vítimas de tráfico em Portugal.
_________________________________________________________________________

O Gabinete de Atendimento à Família, também, integra a Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos (TSH). No âmbito do projeto Doequal financiado pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia, o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do GAF vai realizar, muito em breve, uma ação de formação com o objetivo de capacitar os profissionais do distrito de Viana do Castelo, na área da prevenção e combate ao tráfico de seres humanos

Etiquetas: Sabia Que2018

Voltar à página de Notícias