Inicio>pt>Notícias>Emprego à Mesa a dar frutos!

Emprego à Mesa a dar frutos!

24-04-2018 10:47



A parceria estabelecida, há cerca de um ano, entre o CLDS-3G Viana Consigo do Gabinete de Atendimento à Família (GAF) e a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG - IPVC) tem-se revelado profícua. Segundo os dados da Associação, cerca de 8% dos e das participantes das várias edições do Emprego à Mesa já se encontram a trabalhar.

Na passada quarta-feira, 18 de abril, contribuímos para que mais de quatro dezenas de estudantes potenciassem as suas competências de empregabilidade e estabelecessem contactos diretos com cerca de 20 empresas, num momento de networking informal.

O Emprego à Mesa, iniciativa que pretende facilitar o encontro entre estudantes e a realidade do mercado de trabalho, assenta num modelo constiuído por 3 fases: um momento inicial de construção, que visa a otimização de ferramentas de empregabilidade (CV, assinatura de email, cartões de visita, etc.); seguido do Pitch, ou seja, o momento da apresentação da proposta de valor de cada estudante às empresas presentes no evento, e, por fim, o momento de networking, que junta à mesa empresas e estudantes.

O CLDS-3G Viana Consigo congratula a Associação de Estudantes da ESTG, que reconhece a pertinência desta iniciativa e, a cada edição, a tem vindo a implementar de modo cada vez mais consistente e renovado.

Voltar à página de Notícias