Inicio

Menu
Inicio>pt>Notícias>EMPREGO À MESA

EMPREGO À MESA

14-06-2017 14:26



CLDS-3G Viana Consigo e Associação de Estudantes ESTG promovem 2.ª edição de EMPREGO À MESA

O repto foi lançado na primeira edição, em março passado, e a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) não deixou escapar a oportunidade!

No dia 13 de junho, realizou-se, nas instalações da ESTG, a segunda edição do EMPREGO À MESA.

Seguindo o formato bem-sucedido do primeiro evento, esta edição revelou-se mais concorrida, tendo registado a participação de 42 estudantes e 23 empresas, em volta da mesma mesa, para conversar, em ambiente descontraído, sobre perspetivas do mercado de trabalho.

A iniciativa EMPREGO À MESA, fruto da parceria entre o projeto CLDS-3G Viana Consigo do Gabinete de Atendimento à Família, o Gabinete de Emprego do IPVC e a Associação de Estudantes da ESTG-IPVC, tem como principal objetivo colocar em contacto direto estudantes finalistas e entidades empregadoras e/ou recrutadoras, através da criação de um ambiente informal e facilitador da interação.

Num primeiro momento, as/os participantes tiveram oportunidade de, numa lógica de workshop, aperfeiçoar os seus CV e cartões de visita, otimizar a sua presença nas redes sociais e preparar o pitch. Depois, durante o jantar, empresas e estudantes estreitam relações, para, de seguida, cada jovem ter a oportunidade de, em 3 minutos, apresentar a sua proposta de valor perante duas empresas e obter feedback individual do seu desempenho.

O CLDS-3G Viana Consigo agradece a todas as partes envolvidas o seu contributo no sucesso desta iniciativa.

Voltar à página de Notícias